Três Verdades Transformadoras

“Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3.24).

INTRODUÇÃO

Vamos refletir sobre o maravilhoso plano de salvação que Deus proveu para todos nós. Faremos esse estudo fundamentados em três grandes verdades:

1º. A VERDADE DE QUE TODOS PECARAM

“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Vs.23)

Aqui está o fundamento que nos revela a grande necessidade que temos da salvação. O fato importante para percebermos o imperativo da salvação é a consciência de que “todos pecaram”, ou seja, eu e você estamos inclusos nessa condição (Romanos 3.10-18). Sabemos que o pecado nos separa de Deus e, portanto, nos impede de desfrutar Seu plano e bênçãos. Quando nascemos, não importando nossa raça, condição social etc, já chegamos a esse mundo como pecadores, pois a semente do pecado já foi semeada na raça humana desde nossos primeiros pais, Adão e Eva (Romanos 5.12).

2º. A VERDADE DA PROVISÃO DE DEUS NA PESSOA DE SEU FILHO JESUS CRISTO

No verso 24 lemos que podemos ser declarados justos, não mediante a nossa própria justiça ou boas ações, mas por causa do que Jesus Cristo, o Filho de Deus, fez por nós na cruz, entregando Sua própria vida em lugar da nossa. Jesus morreu na cruz em nosso lugar, pagando o resgate com Seu próprio sangue. A esse ato de amor chamamos de “redenção”, em que Deus, por meio do pagamento de um preço, isto é, a morte de Cristo na cruz, compra para uma vida de liberdade a pessoa que era escrava do pecado. A conseqüência disso é que, mediante esse sacrifício, se assim crermos e o recebermos, somos reconciliados com o Pai e voltamos a gozar de todos os benefícios como Seus filhos.

3º. A VERDADE DE QUE A SALVAÇÃO É DESFRUTADA MEDIANTE UMA DECISÃO PESSOAL

Por mais maravilhosas que sejam essas verdades, só poderemos desfrutá-las efetivamente se as reconhecermos como fatos para nossa própria vida. Não adianta apenas sabermos da existência de um bote salva-vidas, precisamos usá-lo caso contrário nos afogaremos! Jesus fez a parte dele em morrer por nós e hoje nos oferece “gratuitamente” Seu precioso tesouro, contudo devemos acolher em nossos corações essa verdade como uma verdade pessoal. Devemos entender que a salvação é oferecida a todos, mas só pode ser experimentada se crermos pessoalmente nesse fato, recebendo a Jesus Como Senhor e Salvador (Romanos 10.9,10).

CONCLUSÃO

Podemos agora mesmo fazer a escolha mais importante de nossas vidas que é abrir nosso coração para Jesus Cristo. Isso é um ato de fé pessoal, que devemos manifestar mediante uma oração como a que se segue:

“Senhor Jesus, arrependo-me pelos meus pecados e por todo o tempo que passei longe de ti. Peço que me perdoe e que transforme meu coração. Confesso que o Senhor é o meu Salvador e ofereço minha vida a Ti para sempre. Obrigado Jesus! Amém.

Marcos Arrais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: