Brecha na Lei

Lendo uma revista de serviços, deparei-me com uma estória que dizia assim:

 

O advogado no leito de morte pede uma bíblia e começa a ler avidamente. Todos se surpreendem com a conversão daquele homem ateu, uma pessoa pergunta o motivo e o advogado responde: – Estou procurando uma brecha na lei.

 

Pus-me a refletir sobre a lição contida nessa estória e gostaria de desafiá-lo a meditar um pouco comigo:

 

Temos acompanhado com grande revolta muitos casos jurídicos que tem abalado a Nação, cujo desfecho nos deixam embasbacados. Na testa do sujeito está estampada a palavra “culpado”, todas as evidências apontam para condenação certa, mas eis que, de repente, o advogado encontra a tal da brecha na lei que isenta seu cliente da pena e o põe nas ruas como um cidadão inocente. Claro que a lei tem brechas porque é feita por homens e por melhores que sejam esses juristas, ainda são homens limitados e falhos. Sempre há alguém que supera a sagacidade de outrem e acaba encontrando uma falha na lei que lhe permite sustentar sua tese, favorecendo-o. Mas e a Bíblia, a Lei divina, há brechas nela? Não! É certo que não! Por se tratar de um livro divinamente inspirado, cremos na sua infalibilidade: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Timóteo 3:16).

O nobre advogado de nossa estória ilustrativa certamente estava acostumado a encontrar brechas na lei durante toda a sua vida, mas no momento de sua morte, ao abrir o Livro dos livros, não encontrara nada que pudesse respaldar sua vida longe de Deus e isentá-lo da condenação eterna. É nesse ponto crucial da existência humana que todos teremos que encarar a realidade diante do grande Juiz.

Imaginemos uma situação: Se após a sua morte, ao chegar diante de Deus, Ele lhe perguntar: “Por que deveria deixá-lo entrar no céu?” qual seria sua resposta? Veremos que na Lei Divina não há brechas que deixem um só pecador escapar ante a Justiça de Deus. Por isso, devemos nos certificar de que realmente estamos respaldados pela Bíblia, porque um dia, quer queiramos ou não, nos veremos ante o Criador ao qual teremos que prestar contas de como usamos nossas vidas. George Whitefield disse: “tome conta de sua vida, e o Senhor tomará conta de sua morte”! Talvez alguns tentarão apelar sustentando desculpas que certamente não lhes isentarão da condenação eterna porque não há brechas na Lei de Deus!

Não adianta dizer: “Todos os caminhos levam a Deus”, porque está escrito na Lei: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6); “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Timóteo 2:5).

Não caberá a seguinte apelação: “Faço o bem a todos quanto tenho oportunidade”, porque, “…pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8,9), assim diz a Lei.

Muito menos poderemos dizer: Não tenho pecado, sou uma boa pessoa”, porque está escrito: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).

Ninguém poderá se desculpar dizendo: “Não tem mais jeito pra mim”, porque está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1.9).

Ninguém poderá se desculpar diante de Deus por não ter tido oportunidade e graça suficiente para aceitar a salvação. Somos culpados porque somos pecadores, a pena para o pecado é a morte eterna (Romanos 6.23), mas Deus oferece gratuitamente sua salvação por meio do sacrifício de Jesus Cristo, Seu filho (Romanos .24-26).

Se você ainda não O recebeu como seu Senhor e Salvador, basta crer no Nome dEle e orar da seguinte forma:

“Senhor Jesus, arrependo-me pelos meus pecados e por todo o tempo que passei longe de ti. Peço que me perdoe e que transforme meu coração. Confesso que o Senhor é o meu Salvador e ofereço minha vida a Ti para sempre. Obrigado Jesus! Amém!”

 

Um forte abraço!

 

Pr. Marcos Arrais

One response

4 11 2008
Thais

Que maravilha esssa oração!
Já transcrevi para uma folha que ficará sempre onde
eu possa lê-la. Só pelo poder do Espirito Santo uma pessoa consegue sintetizar com tamanha sabedoria estes
ensinamentos …

Thais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: